O Estado dos Destinos de Viagem em Meio a Pandemia – FAQ With An Expert

Em circunstâncias normais, muitos destinos de viagem ao redor do mundo são altamente populares e muitos deles, extremamente bem-sucedidos em atrair hóspedes leais. Recentemente, como todos os outros setores de viagens, devido à pandemia em curso, os destinos foram muito afetados e em particular muitos aspectos deste negócio mudaram significativamente.

Na TrustYou, estamos concentrando nossos esforços no apoio de várias áreas da hospitalidade e, ao longo do tempo, desenvolvemos soluções de feedback que visam destinos de viagem, bem como hotéis.

Para esta edição de nossa série “FAQ with an Expert”, conversamos com o Gerente de Contas e Desenvolvimento de Negócios da TrustYou, Emmanuel Richter, e perguntamos a ele as questões mais urgentes sobre o estado atual dos destinos de viagem, bem como os desafios que estão enfrentando atualmente, e as possíveis soluções que poderiam ajudar a alavancar seu processo de recuperação.

Manu, você está em constante contato com destinos turísticos de diversos países e até continentes. Você notou um fator comum que teve impacto no desempenho e no sucesso geral deles, desde o início da pandemia?

Um ponto comum de impacto foi a necessidade crescente de encontrar uma maneira melhor de analisar e compreender o novo comportamento do viajante. Inicialmente, subestimamos a duração da pandemia e muitos destinos não perceberam que suas antigas estratégias para os viajantes deveriam ser revistas, pois se tornaram obsoletas no contexto atual.

Hoje em dia, é importante garantir que um destino seja atraente e seguro e, o mais importante, que eles estejam prontos para receber seus visitantes.

O que você diria que é um dos maiores desafios da indústria no momento?

Depois de conversar com várias DMOs, pudemos ver que o “problema” mais comum é o de encontrar uma maneira de coletar informações mais detalhadas e precisas sobre os viajantes que visitam seus destinos. Atualmente, para coletar informações como gênero, nacionalidade, país, classificações ou até mesmo o valor gasto durante a visita - os destinos contratam empresas externas para irem a locais como aeroportos ou atrações e entrevistar as pessoas nesse local. Essas entrevistas acontecem apenas por um curto período de tempo (uma ou duas semanas) e / ou em diferentes épocas do ano.

No entanto, é importante notar que, agora mais do que antes, as pessoas têm medo de dar informações ou detalhes sobre si mesmas ou suas experiências a um desconhecido (entrevistador); a maioria dos visitantes não se sente confortável em contar a verdade sobre uma experiência negativa para uma pessoa local e, especialmente agora, durante a pandemia, as pessoas têm mais medo de entrar em contato com estranhos. Como essas entrevistas são feitas em épocas específicas do ano e com um número limitado de pessoas, os destinos atualmente carecem de uma visão geral durante todo o ano das taxas de satisfação dos hóspedes ou de detalhes dos viajantes.

Qual solução você recomendaria para este desafio específico?

Uma solução de pesquisa personalizável como a que oferecemos na TrustYou se encaixa perfeitamente a essas necessidades de coleta e análise do valioso feedback dos viajantes pandêmicos. As pesquisas são facilmente acessadas por códigos QR colocados em locais estratégicos e, aproveitando essa estratégia fácil, os destinos podem diminuir custos, evitar problemas sanitários ​​mantendo as comunicações sem contato e coletar mais informações ao longo do ano. Os viajantes também tendem a se sentir mais confiantes ao responder a um questionário sem ter um entrevistador na sua frente e se tornam mais abertos e honestos com suas respostas e avaliações.

O que os viajantes pandêmicos  procuram em um destino de viagem? Como isso difere de um hotel normal?

A nova tendência é baseada em viagens locais. Os viajantes procuram primeiro destinos próximos, preferindo viajar para áreas menos conhecidas em vez de áreas populares e lotadas. Devido às restrições de viagens internacionais que foram postas em prática em todo o mundo, os viajantes estão repensando seu calendário de férias e escolhendo uma viagem de curta distância ou mudando os voos internacionais para destinos nacionais ou locais. A pandemia da COVID-19 transformou radicalmente o comportamento do consumidor em relação aos seus desejos e expectativas de viagens; no momento, a demanda por viagens é amplamente influenciada pelas condições de saúde do destino e pelos padrões de atendimento médico.

Uma estadia regular em um hotel agora implica que a equipe tenha que implementar tecnologias sem contato e novos protocolos relativos a medidas de saúde e segurança. Quando se trata de destinos, as coisas tendem a acontecer em uma escala muito maior. Proteger a saúde e segurança dos viajantes, bem como comunicar e promover todas as medidas de limpeza, é algo que tem de acontecer em toda a zona do destino, não apenas no interior de um referido hotel.

Como a TrustYou está apoiando a recuperação do mercado de destino?

TrustYou oferece uma vasta gama de serviços para destinos de viagens, mas um dos mais importantes no momento é “DADOS”.

As avaliações dos hóspedes estão disponíveis em diferentes idiomas e em centenas de fontes online, e um dos desafios que os destinos enfrentam é coletar, analisar e aproveitar todas essas informações em sua estratégia de marketing. É necessário coletar informações personalizadas de seus consumidores e tomar decisões com base em dados reais e precisos.

Como exemplo, habilitamos uma integração com nossa API Analytics que permite aos destinos de viagem alimentar seu software de BI e criar seu próprio painel com os pontos de dados que sejam mais relevantes para seus negócios.

Também mencionei anteriormente nossa solução de pesquisa de hóspedes, que pode ajudar os destinos a coletarem seus próprios dados, ter uma visão mais rica do perfil e comportamento dos viajantes e analisar suas expectativas e experiências no local. As pesquisas da TrustYou permitem criar perguntas customizadas e personalizadas que darão suporte às suas campanhas de marketing ao longo do ano.

Qual seu conselho pessoal para destinos de viagem? No que eles deveriam se concentrar neste ano?

O foco deste ano é definitivamente a recuperação, mas antes de entrar em detalhes, gostaria de compartilhar uma citação de Albert Einstein que diz “Insanidade é fazer a mesma coisa continuamente e esperar resultados diferentes”.

Eu sinto que isso é muito relevante para os tempos atuais em que vivemos.

Alguns destinos ainda querem usar as mesmas soluções e estratégias para seus problemas, para coletar as mesmas informações que podem não ser tão relevantes para o “ciclo normal de viagens”. Isso não os leva mais ao lugar onde eles desejam estar, porque a própria jornada mudou.

Meu conselho para eles seria:

Experimente algo novo - novos caminhos podem levar a novos destinos (trocadilho intencional)

Reprojete e revise sua estratégia com novos insights e dados mais claros - o comportamento e as preferências do viajante mudaram e sua estratégia deve se adaptar às novas expectativas

Compreenda o novo comportamento do viajante - supervisione e analise constantemente as tendências do viajante

Defina uma meta mínima para o seu desafio - para entender se você está tendo um bom desempenho, primeiro você precisa ter uma meta clara

Teste e aprenda - é um novo contexto, uma nova face das viagens, e precisamos nos adaptar a isso o mais rápido e eficaz possível

Começamos nossa série “FAQ With an Expert” em 2020 e com tantos membros dedicados e experientes a bordo, estamos entusiasmados em continuar ao longo deste ano. Em cada artigo, entrevistamos especialistas da TrustYou para lançar alguma luz sobre sua área de especialização, bem como para permitir que eles compartilhem dados, ideias e conselhos sobre as estratégias que implementam para fazer nossa empresa funcionar como uma máquina bem lubrificada.

Até o próximo, certifique-se de verificar nossos últimos artigos da série:

The Path to Successful Change Management

The True Value of Customer Service In The B2B Scene

Marketing Crisis or Crisis Marketing?

Product Development During Crisis

Laura Badiu

Laura is a passionate bookworm and a gifted writer. Since joining TrustYou’s marketing team, she has embraced topics in the travel and hospitality sector with enthusiasm. Using her degree in Journalism, Laura creatively weaves words into insightful stories with a focus on reputation management.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recommended Reads

Reputation Management During Crisis - The Vital How ...

Laura Badiu // March 3, 2020

While unfortunate, slumps and crises do happen in the travel industry, often with severe consequences. Low occupancy rates, loss of revenue and even motivation are all real effects that can impact your hotel business.  We…

(Contact)less is More - Communication in the New Hos...

Laura Badiu // June 23, 2020

The last few months have been extremely challenging not only for businesses but for people in general. While many of us keep thinking that everything will eventually blow over and we’ll go back to how…

Coronavirus As Seen Through Hotel Reviews: What Are ...

Laura Badiu // March 19, 2020

The travel and hospitality industry is taking a major hit - there’s no denying that. Due to the coronavirus outbreak, hotels from all over the globe are experiencing low occupancy rates and tremendous loss in…

Start Winning. Request a Demo Today!