Destaques do webinar De Volta aos Negócios: TrustYou Travel Knowledge

É inegável que os últimos anos viram mudanças drásticas na indústria da hospitalidade. Sirma Ivanova, da TrustYou, conversou com os especialistas Max Starkov (New York University) e Lyublena Dimova (European Travel Commission) há algumas semanas para discutir esses desenvolvimentos e quais deles vieram para ficar. Aqui estão algumas das principais conclusões da sessão:

Digitalização é o futuro

A pandemia certamente acelerou o progresso da digitalização, mas as decisões baseadas em dados e os processos virtuais podem realmente substituir o toque humano? De acordo com Max Starkov, as pessoas muitas vezes pensam que hospitalidade significa fornecer toque humano e serviços humanos - mas isso não é necessariamente o caso. Desde a escolha de assentos online para um voo ou apresentação de cinema até o check-in em um Airbnb, muitos aspectos do setor de hospitalidade já são altamente digitalizados, sem prejudicar a satisfação dos hóspedes com o serviço.

Max Starkov, 
Hospitality & Online Travel Tech Consultant & Strategist

“Bom serviço não significa serviços prestados por humanos.”

Max Starkov

Na verdade, ele argumenta convincentemente que as pessoas desejam o mesmo nível de digitalização na hora de escolher sua acomodação, por exemplo. Ser capaz de selecionar a localização do seu quarto no hotel online durante o processo de reserva não está tão longe de escolher seu assento em um voo, afinal; ainda assim, os destinos estão muito atrasados ​​nesse sentido. Para satisfazer as necessidades do viajante digitalmente experiente, eles devem mudar.

As viagens domésticas aumentaram durante as crises

Geralmente, há um padrão perceptível nas preferências de viagem das pessoas em tempos de crise, ressalta Lyublena Dimova. Durante a pandemia, os viajantes recorreram à escolha de viagens de curta distância e domésticas em vez de viagens de longa distância, porque consideram mais seguro viajar dentro dos limites de seu próprio país. Isso não se limita apenas à pandemia de Covid com seus bloqueios e restrições de viagem, mas também foi o caso durante a crise financeira de 2008 e a série de ataques terroristas na Europa em 2016, nenhum dos quais resultou diretamente em qualquer tipo de restrição de viagem.

Domestic Travel Spikes During Crisis

O ônus da sustentabilidade está nos destinos e fornecedores de hospitalidade

Qualquer um concordaria que a sustentabilidade é atualmente um tema quente - e muito importante. No entanto, os dados de comentários da TrustYou não parecem confirmar isso, então perguntamos aos especialistas por que eles acham que nem 0,01% de todas as menções se enquadram na categoria de sustentabilidade. (A análise semântica da TrustYou pega uma série de termos dentro de subcategorias, como emissões de carbono, uso de plástico, materiais reciclados, gerenciamento de resíduos ou produtos farm-to-table (da fazenda para a mesa), para identificar menções de sustentabilidade.)

Sustainability Mentions Pt
Há uma tendência de crescimento perceptível, mas nem 0,01% de todas as menções estão relacionadas à sustentabilidade.

Existem algumas razões para isso. Por exemplo, os viajantes não são incentivados pelas plataformas a falar sobre sustentabilidade nas avaliações, então eles simplesmente não o fazem. Além disso, por mais importante que seja a sustentabilidade, ela ainda está em sua infância e não chega nem perto do mainstream o suficiente. Afinal, atualmente é responsabilidade do viajante escolher entre opções mais ou menos sustentáveis, muitas vezes com suas contas bancárias, quando não deveria ser o caso - isso é simplesmente esperar demais deles. O ônus deve estar nos destinos e fornecedores de hospitalidade para levar o setor a ser sustentável e tornar isso uma norma.

Lyublena Dimova, 
Senior Research & Development Manager, European Travel Commission

“Não deve haver viagens sustentáveis ​​e insustentáveis ​​– todas as viagens precisam se tornar sustentáveis.”

Lyublena Dimova

Uma vez que isso aconteça, podemos esperar uma mudança no comportamento dos viajantes, e suas escolhas em tipos de acomodação, voos, etc., refletirão a importância da sustentabilidade, porque os viajantes se preocupam com isso, mas não têm oportunidades suficientes para mostrar isto.

Se esses destaques despertaram seu interesse, assista à gravação do webinar (em inglês) para acompanhar a discussão em profundidade:

Cara Lai Miles

Cara is a CRM marketer who enjoys writing and crunching numbers to showcase the importance of data-driven decisions for all hospitality providers, not just hotels. The most important aspect of traveling for her is experiencing the local cuisine to its fullest.

Recommended Reads

Trentino Marketing - uma Equipe Dinâmica que Oferece Experiências e Emoções

Beatrice Odelli // September 9, 2022

Uma entrevista por RES - Hospitality Business Developers Situado no coração dos Alpes italianos, onde os picos imponentes se estendem até o céu azul acima das Dolomitas, Patrimônio Mundial da UNESCO, Trentino é um dos…

Ganhar turistas de volta: a dica número 1 para reconstruir a reputação do seu destino

TrustYou // October 27, 2021

A gestão da reputação vem com muitos desafios e oportunidades para os destinos. Agora que as viagens estão aumentando cada vez mais em muitas regiões, é importante ter uma visão turística real para avaliar melhor…

O Estado dos Destinos de Viagem em Meio a Pandemia - FAQ With An Expert

Catalina Brinza // April 26, 2021

Em circunstâncias normais, muitos destinos de viagem ao redor do mundo são altamente populares e muitos deles, extremamente bem-sucedidos em atrair hóspedes leais. Recentemente, como todos os outros setores de viagens, devido à pandemia em…

Start Winning. Request a Demo Today!